quinta-feira, 29 de março de 2012

Tuas dores-Minhas dores


        Posso sentir as tuas dores de onde estou. Posso escutar o soluçar da tua voz, descompassada entre uma lagrima e outra que escorre dos seus olhos. Eu posso sentir nos teus olhos as dores de um passado marcado pela indiferença. Tu já me és assim: um livro aberto diante de meu escarnecido coração. Adoro perder-me nas minhas conspirações, nos meus questionamentos, mas mesmo assim, nada por mais grandioso que eu possa imaginar parece caber a ti. E por sedes assim, mistério em formas femininas, é que eu me dano nas encruzilhadas frias dos pensamentos noturnos, tentando de alguma maneira torna-te uma forma concreta em minha vida, porém, o que ainda sei de ti é que me amas, e assim só preciso do tempo e do silêncio ao meu lado para me fazer eterno em tua presença e assim alcançar a perfeição com as mãos da minha alma que simplesmente finda por se entregar sem medida.

        Ver-te entregue a tristeza me faz simplesmente louco, por muitas vezes não poder curar as tuas angustias. Eu esqueço meus problemas, minhas obrigações, simplesmente para poder enxergar o teu rosto preenchido de um sincero sorriso, não aquele que às vezes esteve estampado em tua face somente para esconder uma tristeza, um desespero sufocado dentro do peito. Causar-te dor é simplesmente o fim dos meus dias, pois quando sei que sofres choro, mas quando sofres por minha causa, sinto as mais lancinantes dores que peito de poeta nenhum sentiu. 

        Escrevo todas essas coisas por estar em estado vegetativo, esperando as horas passarem para enfim encontrar-te e dizer-te todas essas coisas que muitas vezes ficam presas nas palavras e nos versos decorados. Sinto-me às vezes covarde, mas que culpa pode um dia ser minha, se o medo da decepção e do desencanto é mais forte que muitas coisas em minha vida? Mas das poucas certezas que tenho na vida, a de ser sincero quanto tudo que sinto é a mais pura, e quem nunca morreu de amores, que nunca viveu um amor tão forte quanto este que vivo intensamente, não pode falar nada, pois os direitos de julgar o que agora escrevo esta nas mãos de quem alguma vez já deixou tudo na vida de lado, para tentar alguma vez na vida se entregar de verdade a um sentimento tão nobre, tão especial, quanto pode ser o amor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário