domingo, 15 de abril de 2012

Tempo de espera

Uma vez perguntei: o que é mais importante, amar ou ser amado? e me responderam: o que é mais importante para um pássaro, a asa direita ou a esquerda?

Cada dia a mais eu me impressiono com o amor, no mais, as suas grandes virtudes: insistência, fé e fidelidade na espera. O amor é uma certeza tão forte que nos tranquiliza por dentro, como se fosse uma promessa feita pelos lábios de Deus, se é que ele não é tudo isso mesmo.

Venho experimentando das duas faces mais dolorosas da vida: o fim de um amor sincero e o inicio de um amor verdadeiro, singular e fortalecedor. Não pode ser agora? talvez possa ser que não seja nunca, e eu já estou sabendo disso há tempos, mas, ninguém escolhe quando ama, nem quanto se ama, pois todo amor é desmedido, todo amor desvendado nos encobre realidades, mesmo que necessárias.

A insistência em uma espera, mesmo que longa, não significa um desejo de querer se desgastar e se martirizar por conta de um sentimento, mas é um ato de extrema coragem e respeito ao que, primeiramente se sente, e depois, a algo que se quer compartilhar, como a felicidade reciproca ou a cumplicidade de gestos e pensamentos.

Provar que se sente amor é difícil? sim, mas só para quem não ama de verdade. Saudade, distância, pesamentos distorcidos, palavras duras: nada pode ser empecilho ou pedra de tropeço ao amor sincero. Nada pode ser um nó na garganta, impedindo a saída de um eu te amo preso na garganta, ou uma algema que nos impeçam de demostrar, através de gestos sinceros,  o que realmente sentimos. Mentir é ferir o próximo, mas negar-se a um sentimento quando realmente verdadeiro é desejar abrir está ferida em si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário