sexta-feira, 23 de março de 2012

Linhas Sinceras (Para Anny Caroliny)


"A beleza ideal está na simplicidade calma e serena"
Johann Goethe

    Se existe uma história a qual essa frase se aplica totalmente, é a história que venho construindo com Anny Caroliny. Certas pessoas entram em nossas vidas, sem que estejamos preparados, e se sobrepõem de uma forma que só sentimentos nobres como amor e amizade podem justificar, e este caso não será o primeiro e nem o ultimo.

    Amizades virtuais: quantas existem? milhares? porém, quantas se concretizam? quantas realmente conseguem transpor a tela e se materializar em verdadeiros sentimentos, em abraços e cumplicidade? quase nenhuma. mas nós começamos assim, nos conhecemos melhor assim e, quando nos encontramos pela primeira vez no IFRN-zs, tudo parecia magico: nós parecíamos amigos de longa data, e a vida tem dessas coisas mesmo, de te encher de razão e depois te mostrar que você não sabe é de nada sobre ela mesmo, e nem vai saber. Naquela hora em que pude, finalmente, abraça-lá pela primeira vez, poucas coisas no mundo eram mais importantes e, mesmo estando ainda um pouco triste com acontecimentos recentes, não me senti no direito de lhe tirar o sorriso tão sincero do rosto com minhas mágoas, que em 5 min ao seu lado, eu pude esquecer: tudo em torno de Anny suplica pelo sentir, nada de pensar, ao menos no momento, e confesso que ando aprendendo um pouco disto também. de ser mais espontâneo, de ser de corpo e alma.

    Na verdade, não minto, sou do tipo cabeça dura e não mudo minha postura para agradar ninguém, mas, estou reaprendendo novos conceitos da vida com essa nova, inusitada e sincera amizade. Acreditar no amor não é somente o que importa, acredite, e junto com ela eu vou deixando um pouco o poeta de lado e vou deixando aflorar em mim o homem pensante. Na verdade o poeta ainda persiste, mas agora é um poeta sem dor, sem mágoa visível: um novo rosto para esconder uma velha alma.

    Por fim, me faltam palavras, mas nada que me assuste, pois sei que as vezes o homem quer ser ousado demais tentando descrever o indescritível, o agráfico. Agradecer? pode ser, mas sou melhor nas palavras escritas do que ditas, não por outro motivo senão por que a vergonha me cora o rosto e me prende a língua.  Mas de fato, necessitava de uma experiência tão forte e tão particular assim para me fazer acordar para a vida novamente. A partir de agora, vou continuar tentando manter no rosto o sorriso que se sustenta no teu rosto tão facilmente, tentar manter a mesma pureza que eu sinto quando estou perto de você, e assim quem sabe posso ser alguém melhor, e não um outro alguém como por um tempo fui...
obrigado por existir Anny Caroliny.

Felipe Ramos
23/03/2012
09:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário