quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Persistência


Ei de sempre te escrever alguns versos, afinal, onde está o tesouro de um homem ai está também o seu coração, e onde estaria o meu, senão contigo. É no silêncio que eu escuto a saudade me falar o quanto minha alma se sente bem contigo, o quanto nos completamos, mesmo assim, distantes, e já é fácil deixar o sorriso brotar no rosto ao lembrar qualquer detalhe.
Nossa história é uma parceria: cada linha e detalhe espelhados em nós que, ao final de tudo, seremos um, mesmo que o tempo não esteja ao nosso favor, mesmo que eu tenha que morrer várias vezes, por que todo amor verdadeiro tem um gosto de sacrifício. Todo amor verdadeiro é feito de suspiros e de lágrimas, sorrisos e descontentamentos, afinal, tudo nessa vida é tão dual, e convenhamos, amor é um pouco carne e um pouco espiritual. Essa é a ordem natural das coisas, uniões e cessões, encontros e despedidas, e algo lá fora grita de alegria ao ver que nós nos aproximamos um do outro cada vez mais: eu posso ouvir e sentir essa vontade como se ela estive dentro de mim, se é que não está realmente.
Ao fim de tudo, amor. Amor é o que nos resta, e acredite, é demais para nós que passamos tanto tempo alheios a sinceridade de nossos sentimentos e palavras, mas a vida sempre surpreende, e se eu dissesse aqui que já estou acostumado, séria hipocrisia. No entanto, e esse pensamento me coloca novamente um sorriso no rosto, não saber do amanhã me faz ter cada vez mais coragem pra acordar do sonho e te fazer feliz também na vida real, e isso é bom pra nós dois.
Não importa se o mundo disser que já é tarde demais, que é tempo demais longe: só com o passar do tempo é que a gente percebe o quanto o amor que a gente sente um pelo outro é forte, é sincero e tão grande que quase não cabe dentro do peito. E se coubesse, não seria amor, se não coubesse também não seria amor, por que amor é isso, é o limite, limite que às vezes nós nem conhecemos e nem sabíamos que conseguiríamos chegar. Por isso não desisto, por isso a persistência escorre do meu olhar: por que ainda não dei o meu máximo, não cheguei ao limite, mas chego perto dele a cada dia, pois vejo que nossa alegria de estar juntos aumenta e que nosso carinho transborda a medida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário