sexta-feira, 1 de março de 2013

Pra onde a saudade nos leva

A saudade é um bilhete de embarque para o reencontro. Eu creio que a saudade é coisa pra quem ama, e em demasia; e quem ama não se perde, por que a saudade é o letreiro luminoso dentro da alma. Eu olho fixo. Cores vibram no neon das lembranças: eu olho várias vezes e o seu rosto está sempre lá. 

Descanso meu olhar em volta, no aconchego do ser, e percebo o bem que faz ter para onde voltar: já devo ter sentido algo parecido, mas há mais detalhes e singularidades nisso tudo do que simples equidades. Eu silêncio. Não há mais gritos na minha mente, a não ser tua voz cativa que repete sobre meus ouvidos teu mantra favorito: eu confio em você.  

Procuro meu coração, mas encontro o teu no seu lugar. Acho que essa é nossa única competência no amor: enxergar o outro por dentro. Se amor é isso, é compreensível que se necessite de tempo, afinal se o coração é complexo, imagine o coração alheio?!Há quem leve alguns dias, e se não conseguem, esquecem de tudo: a esses chamo de fracos, e ponho muita pouca fé de que aja amor; Há quem leve a vida toda, e mesmo assim não desistem: admito que poucos homens na vida têm esse coragem, e creio que o amor não possa ser mais sincero que isso. 

Se a estrada da distância é escura, se há amor, há também o neon das lembranças e o aconchego de se estar um pouco consigo mesmo. Quando se está perdido, sempre se pode ir para onde a saudade nos leva: é sempre onde o nosso coração está. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário