quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aonde estão meus heróis?

    Já passou o tempo em que eu conseguia olhar para o presente, e encontrar facilmente os reflexos de minhas ideologias, de meus motivos realmente justos. a politica se corrompe, a musica se prostitui junto com a mídia e nós, ficamos quase sempre só na plateia, como se tudo que acontece a nossa volta fosse culpa de qualquer outra pessoa, menos nossa!
    Mas eu não culpo ninguém por essa posição de passividade eterna, já é do homem moderno essa condição medíocre de indiferença com tudo que o rodeia: barrigas e bolsos cheios é do que, aparentemente, o mundo precisa. Ilusões a cada quatro anos, a miséria de nosso país sendo maquiada pelo mesmo esquema tapa- buraco, que só muda de nome, a cada nova tentativa de prender o cidadão em uma armadilha que ele mesmo faz. Mentir é o verbo do século, e por mais que pareça uma coisa comum, para mim nunca vai fazer sentido tal coisa. E pensar que muitas vezes eu achei que estava enganando alguém, mas agora entendo que eu não engano o mundo, é ele quem engana a todos, a nos leva as misérias de todos os tipos.
    Eu olho para todos os lados e, por mais que eu tente, não consigo encontrar razão sequer para acreditar que as coisas mudem, a não ser para pior. não sou surrealista, e não acho que somente eu, em minha insignificância poderia mudar essa realidade: eu sou apenas um ponto no meio dessa infinita arrogância democrática. sobrou-me apenas a saudade de um tempo que eu nem mesmo pude viver, mas que pude conhecer através da historia, do poder atemporal que tem a musica, nas revoluções que realmente serviam para o beneficio do povo. Quem dera eu reencontrar por ai algum renato russo, um Pixinguinha, quem sabe até um Vinicius de morais. e sabe por que eu vivo do passado? por que este presente parece-me feder mais que este passado tão renegado pela maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário