terça-feira, 10 de julho de 2012

A escuridão e as trevas dentro de mim

"E depois, a luz se apagou, e eu não consigo mais ficar sozinho aqui"
Por tudo que for- Lobão

Já é tão tarde. Na verdade eu perdi a noção da hora já faz tempo, já que apaguei as luzes da casa, fechei portas e janelas e fiquei por aqui, lembrando-me de algumas coisas, chorando por
outras. O escuro dos cômodos se confundem com o escuro dentro de mim,e  eu acho que já vi esse filme passar em minha frente uma vez na vida, ou é uma das coisas que morreram com uma boa parte de mim,e  que agora ressuscitam e se fazem a tona novamente.
O fato é que vez por outra, ficar aqui, não sei se parado no vento esperando que tudo volte a ser como no ontem, é algo realmente doloroso, um incomodo que pesa em mim, que me deixa rente ao chão, não sei se por minha fraqueza ou pela força do incômodo. E assim minha vida vai se resumindo num nada descarado, escancarado.
Não sei se você me intende, se entende as minhas palavras. Não sei se elas doem ou te fazem correr para longe de mim, mas é que ando sentindo o tempo passar depressa demais, e com ele a oportunidade de escrevermos juntos mais uma pagina de nossas vidas. Não sei se pensas assim, mas pelo jeito, você está cada vez mais distante do que um dia fomos nós.
Entrego-me vez por outra ao sono, vencido pelo cansaço, mas mesmo dormindo ainda sinto tudo que um dia senti, por isso vez por outra também choro; Por isso vez por outra canto, eu escrevo, eu grito: por que ainda há dentro de mim um pouco do nosso para sempre. Não há relógio que contabilize o tempo que perdi reformulando frases, medindo esforços, mas já faz muito tempo, e é melhor eu não ficar me cortando com a mesma ponta de lança.
Fica comigo somente a lembrança de um sonho que um dia fiz parte, da felicidade que busquei quando já não tinhas mais forças para sorrir e a certeza de que tudo foi tão belo que, o que ficou depois de tudo não foi a tristeza nem a raiva, mas sim a saudade.

Um comentário: