quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mais do que tentar

"Quando amor e dor habitam o mesmo corpo, ou é um para sempre, ou um nunca mais"
Felipe O. Ramos

Para falar a verdade, eu nem sei por que eu estou aqui mas, eu tinha que fazer algo, não é mesmo? eu tinha que tomar algum partido ou decisão, seja lá qual fosse, não é? E você deve estar achando estranho tudo isso, todas essas perguntas, mas eu estou falando com você mesmo. É, justamente pra você! por isso, não fique aí se perguntando o por que, apenas entenda que não tive outra saída e, ao menos para mim, tudo ficará de bom tamanho.

Agora eu só estou pensando por mim mesmo, estou sendo livre e tendo a coragem que em toda a minha vida nunca tive. Não posso mais olhar para trás, medir consequências e pensar no além, nos contudo e entre-tantos da vida. Ainda lembro que antes eu ficava no meu quarto, com as portas fechadas, os meus dois olhos cheios de lágrimas a todo tempo, e você aqui perto de mim, duas vidas em meu mundo tão pequeno, mas foi tudo tão passageiro, que as vezes, desejei nunca ter visto você. 

Minha vida nunca foi fácil, e sendo o mais franco possível digo que, certas vezes,  nos deparamos com momentos em nossas vidas nos quais explodimos, soltamos todas as nossas tenções e emoções, de uma vez só, e na falta de quem machucar, machucamo-nos a nós mesmos. Eu sei que o amor não é coisa de sorte, de tentativas, por que o amor é honesto demais. Eu só cheguei a esse ponto por acreditar nisso, por tentar ser sincero comigo mesmo. Eu quis fugir, eu confesso, mas não vi que caminho deveria seguir e, no impulso das coisas, eu escolhi o que achei mais certo. 

Eu sei que você agora deve estar pensando que fui covarde e tirei minha vida, mas não foi bem isso.O que eu fiz foi deixar tudo para traz e fui ao encontro do amor da minha vida, e só posso parar quando tentar de todas as formas a encontrar novamente, para afirmar algumas coisas em mim, e que você não entenderia agora. É que o amor é coisa rara e, mesmo quando nos encontramos com ele, demoramos a percebe-lo. Eu tinha que tomar algum partido e fazer algo não é? eu não só fiz como faço ainda hoje, por acreditar na força que o amor tem em mudar as pessoas, em dar movimento a tantas almas paradas, enclausuradas em dores e ilusões do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário