quarta-feira, 11 de abril de 2012

Você é o palhaço da vez

"Vote nulo, não sustente parasitas." 
Raul Seixas

Por quanto tempo mais vamos nos deixar enganar por rostinhos bonitos e discursos idem? Será que é preferível ficar assim para sempre, jogando a SUA "escolha" no lixo? ou pior: jogando SUA escolha esperançosa nas mãos de meia duzia de palavras redentoras e desmedidas de mais um engravatado? Quando nós, cidadãos, vamos parar de fazer do poder publico uma fonte de salário e vamos transforma-lo num caminho escolhido por poucos, as vezes inexperientes, contudo, compromissados com o nosso bem estar?

As vezes penso -quase tornado esse pensamento uma verdade para mim- que nós queremos mesmos ser sempre a atração principal deste circo de lona armada sobre nossa sociedade: Queremos ser os palhaços que tentam alegrar as crianças em pranto nos corredores de hospitais; Queremos ser o malabarista de tantos impostos e contas desproporcionais; Somos todos mágicos versados na arte de fazer desaparecer nosso amor próprio em troca de favores. Se tudo ainda é uma palhaçada, somos nós quem mantemos diariamente esse circo em atividade, nos ausentando de tantas escolhas, de tantos momentos, quando nos calamos por um simples pensamento ou discurso longo e bem trabalhado.

Há quem venda ainda seu direito por tijolos ou por alguns reais, mas mesmo em necessidade, não nos passa pela cabeça que, de frente a escolha certa e consciente, aquela dificuldade que é traspassada temporariamente pode deixar de existir no seu cotidiano? o problema é que nos contentamos com pouco demais e usamos muito do nosso tempo para coisas com quase nenhuma importância. Meus caros, eu sei que, de todo coração, o problema que nos afeta é a má distribuição das importâncias de certas coisas em nossas vidas, e tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário