quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Eu posso Sim


            A única saudade que não tenho é a saudade de ter saudade, pois essa em mim, por motivo de força maior que minhas vontades, é uma constante em meu cotidiano. Tenho saudade da minha infância, tenho saudade dos amigos, tenho saudades do amor, tenho saudade de tempos e de lugares. Em mim, há uma constante ausência, pareço nunca está satisfeito, e tenho por mim que satisfação é um sentimento muito perigoso para algumas pessoas. Há quem busque na satisfação a falsa ilusão de estar tudo bem, de ter alcançado tudo que se quis, e isso é falho e desgastante, por que é mentir para si mesmo.
            Se me é viável, e se isso não fere vontades e esperanças alheias, eu posso sim não me sentir totalmente saciado, totalmente satisfeito; eu posso sim querer mais de mim, de você, de nós. Eu posso sim querer que a coisa mude pra melhor, seja lá onde seja isso, mas eu posso e quero. Eu quero e posso provar das coisas boas da vida, mesmo que eu não saiba que gosto tem esse negócio de bondade, e nem preciso saber: certas coisas se completam em si mesmas.
            Cada vez que eu penso que estou cheio, estou completamente vazio, no entanto, o contrário também é válido, e quando estou me sentindo vazio é que me encho mais de esperança, de sonhos, e os sonhos de tão leves que são nos levam para longe do nosso antigo eu, o de parte dele que decidimos deixar para trás: a vida é isso, encontros e despedidas, até mesmo entre nós mesmos.
            Eu já fiquei pra trás, eu estou aqui e já estou lá, longe até mesmo para o tempo enxergar, e mesmo assim ainda é pouco tempo pra ser tudo que eu quero, mas, ei de me deixar para trás e me lançar no futuro muitas vezes para multiplicar minhas chances de mudanças, e não me deixar ficar estagnado vendo a barba crescer, sentir minha voz engrossar, minha coluna doer e os remédios se tornarem frequentes tanto quanto os médicos. Eu estou nesta folha de papel, eu estou nestas palavras sinceras: eu estou em mim e nele estou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário