terça-feira, 1 de janeiro de 2013

aquarelando meus sonhos

Que cor tem o meu sonho?

talvez tenha a cor das minhas lágrimas.
Eu sinto que no fundo são duas coisas totalmente ligadas
Eu sinto que ele tem a cor que eu lhe ponho

Sonho da cor do céu, da cor do seu
Sonho de voar alto sem medo de, talvez, cair
Sonho de desbravar todos os mares e descobrir
Um sonho da cor do meu sonho que é teu

Sonho da cor das folhas, sonho feito rolha
Guardando dentro de si toda a minha embriaguez
Sonho de se encontrar intimamente com a sensatez
Sonho de viver com intrepidez minhas escolhas

Sonho de cor vívida e áurea
Talvez da cor de vida, da mais valia esperada
Cor da alma tantas vezes leiloada
Nas exposições de ilusões e emoções amordaçadas

Sonho de cor rubra, feito rubrica
 Feito assinatura antiga na hipoteca do destino
Feito as marcas que a vida me deixou de quando era menino
As aventuras tão desnecessárias, mas líricas

Sonhos feito a rosa púrpura, feito coisa pura
Feito vinho tinto atenuando os sentimentos
Curando até os mais profundos ferimentos
Fazendo o sonhador perder a compostura

E talvez não tenha cor de nada, de nadar
Muito além da corrente de vontades e motivos oportunos
Chorar por pura conveniência, chorar
Sem que o rio de minhas lágrimas seja tão profundo

Eu choro pra diluir o peso das pessoas, destilar a cor das coisas
Que se prendem no fundo da minha alma
Cada gotícula de lágrima é uma tentativa desesperada
De ficar livre, vazio, pra me preencher das minhas sempre constantes necessidades loucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário