quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pensamentos de Rascunho- Liberdade

      
     Às vezes nós mesmos nos jogamos dentro de grandes prisões. Eu acho que a liberdade tem lá suas dificuldades, e como a maioria de nós detesta dificuldades, é melhor ser mais encarcerado, mais um bitolado, antagonista de si mesmo. Não ser livre é negar a própria essência. Se você andar pelas ruas, vai ver muitas pessoas presas; talvez você também veja pessoas livres, fazendo o que acham que tem que fazer, mas para uma maioria, elas não livres, mas, loucos, insanos, perturbadores da lei, da moral. 
      Ao mesmo tempo em que me dissolvo nesses pensamentos, penso estar louco, pois começo a escutar vozes em unis-som recitando uma espécie de poema constitucional: "todo homem tem direito a..." ou "todo cidadão tem direito a..."Afinal, o que é esse tal direito? mais uma teoria utópica social ou uma realidade na qual não estou inserido?
      Onde vivo, a quem venda algumas horas de pseudo- liberdade para quem tenha um bom dinheiro e se aventure pros lados de um EL DOURADO chamada zona sul. com o tempo você vai ver que tem gente que vende a própria alma e mesmo assim não se sente livre. O preço da liberdade é a coragem. o resultado da liberdade é essa consciência da calamidade humana. o que muda? Eu costumo dizer que, se a sociedade é uma prisão, os que alcançam liberdade caminham, agora, pelos corredores e pavilhões, ao contrário de muitos que ainda estão atras de suas celas, vendo o sol da ousadia nascer quadrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário