quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quem sonha, improvisa

      Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos, é sonhar mais
Marcel Proust

      Acho que preciso sonhar mais um pouco, ainda que nada contribua pra isso. Tem coisas pelas quais só eu sei o quanto vale a pena lutar, vencer, acreditar. "Um sonho por dia", penso, "essa deveria ser a minha meta pelo resto da vida", mas eu sei que entre a beleza do sonho e a realidade, existe uma falácia gigantesca, que somos nós mesmos. Nós mesmos decidimos, direta ou indiretamente, no que acreditar, pelo que derramar cada gota de suor, de paciência; Nós mesmos decidimos quando vamos libertar nossos sonhos, por mais idiotas e ingênuos que eles nos pareçam.
      Existem pessoas que simplesmente param de tentar a mudança, de promover a dinâmica da vida que mantem a alma sempre nova. Deve ser o peso dos sonhos não realizados, seja por nossa fraqueza ou pelo tamanho de cada sonho, que mantém alguns de nós rentes ao solo do marasmo, da rotina, enquanto existem infinitas possibilidades no céu da ousadia, mas até mesmo pra olhar dentro dos olhos da ousadia, falta coragem. 
      O sonho é uma simples vontade contida dentro de nós, mas quantas vezes não nos abstemos de ter vontade? perco as contas. Eu acho que essa tal de vontade é uma forma como vemos o mundo a nosso favor, um mundo de situações onde nos encaixamos bem, de certa forma. Então o exercício do sonhar é  manter dentro de si a vontade de enxergar o mundo de uma determinada forma? Eu não sou uma pessoa tão capacitada a fazer definições, eu apenas atesto, com experiência própria, o poder de um sonho realizado na vida de qualquer pessoa. 
      Sem se importar muito com o tempo, sonhe, viva. O sonho é como um torrão de açúcar: além de adoçar o café amargo da rotina ele vai atrair, sempre, algumas "formigas", que vão querer a todo custo nos levar os sonhos doces embora. Solução? mantenha sempre o pote dos seus sonhos bem fechado contra as opiniões maldosas, das almas pobres, e terá sempre uma boa leva de boas ideias e de sonhos para levantar o astral e redefinir os caminhos que você nem imagina que vai seguir. Quem sonha, improvisa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário