sexta-feira, 3 de maio de 2013

Escuro foi feito pra Pensar

No escuro eu vejo as coisas que eu faço questão de não lembrar
vestindo a vida pelo avesso
eu deixo o medo perto do peito
e deve ser por isso que meus olhos
vivem mais fechados que abertos
é o medo do talvez, concreto
de ver que não estou do lado certo

No escuro eu me sinto seguro
ninguém me vê, ninguém me julga
certo e errado são ilusões que todos valorizam
mas parecem tão menos reais quando fecho os olhos
a duvida consome os pensamentos
reivindicando para si todos, gulosamente
deixando um rastro de lembranças entorpecentes


No escuro os meus olhos brilham, acesos
pensando nos detalhes, nos "poréns" da vida
por que noite, escuro e banho foram feitos para os pensamentos
e o vidro embaçado pela chuva, na verdade
é quadro negro pra rabiscar e por em dias os sonhos e os desejos

No escuro o relógio "TIC-taqueia" sem parar
e o dia começa novamente a contar suas horas
enquanto me reviro de um lado pro outro da vida
passamos um pouco de ontem, e temos pouco de hoje
o relógio grita compassado na cozinha
a mente não aguenta e num ultimo tiro de misericórdia, se desliga
e estão é o escuro novamente
são os olhos fechados novamente:
Fim do ato.

Texto feito em parceria com o amigo Dantas Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário